img-feed img-feed-email

Voltando

Bom pessoal vou procurar aparecer mais por aqui, gostaria também que causo vocês encontrem algo desatualizado ou errado por favor me avisem pode ser pelos comentários mesmo...

lonkpedia-Brasil

Mapa do Brasil

O Brasil (oficialmente República Federativa do Brasil) é uma república federativa formada pela união de 26 estados federados, pelo Distrito Federal, situada na América do Sul. Tem a quinta maior população e também quinta maior área do mundo com 8.514.876,599 km², o país também é a maior economia da América Latina. Ocupando quase a metade (47%) da área da América do Sul. Faz fronteira a Venezuela, a Guiana, o Suriname e com o departamento ultramarino da Guiana Francesa, Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia, Peru e, por fim a Colômbia. Os únicos países sul-americanos que não têm uma fronteira comum com o Brasil são o Chile e o Equador. O país é banhado pelo Oceano Atlântico ao longo de toda sua costa, ao norte, nordeste, sudeste e sul.
Além do território continental, o Brasil também possui alguns grandes grupos de ilhas no Oceano Atlântico como exemplo: Fernando de Noronha (território especial do Estado de Pernambuco) e Trindade e Martim Vaz no Espírito Santo. Há também um complexo de pequenas ilhas e corais chamado Atol das Rocas. O Brasil é dividido administrativa e politicamente em 27 unidades federativas, sendo 26 estados e o Distrito Federal (capital Brasília), os 26 estados são: Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio grande do norte, paraíba, Pernambuco, Alagoas, maceió, Bahia, Minas Gerais, Rio de janeiro, São paulo, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do sul, Mato grosso, Goiás, Mato grosso do sul e Tocantins . Nelas estão divididos os 5.564 municípios do país.
Apesar de ser o quinto país mais populoso do mundo, o Brasil apresenta uma das mais baixas densidades populacionais. A maior parte da população se concentra ao longo do litoral, apresentando enormes vazios demográficos em seu interior.
Colonizado por Portugal, o Brasil é o único país de língua portuguesa da América. A religião com mais seguidores é o catolicismo, sendo o país com maior número de católicos do mundo. A sociedade brasileira é uma das mais multirraciais do mundo, sendo formada por descendentes de europeus, indígenas, africanos e asiáticos.

 
▲ TOPO ▲